.
No post anterior vimos para que serve o teste de dissolução e que há vários modelos, e que além disso a Mondragon te da todo suporte não só para a compra mas para os serviços também. Nessa segunda parte da nossa minissérie do tema de dissolução, vamos falar sobre as boas práticas para a dissolução de comprimidos.
Segundo a ANVISA: “as Boas Práticas de Fabricação (BPF) de medicamentos têm o objetivo de estabelecer padrões de qualidade para assegurar que os medicamentos sejam fabricados de maneira uniformizada, visando minimizar a ocorrência de trocas, misturas ou contaminações na fabricação de medicamentos, garantindo ainda a possibilidade de se rastrear seus componentes desde a matéria prima até a disponibilização ao consumidor final. As BPFs são ainda responsáveis por assegurar o teor correto da substância ativa, bem como a estabilidade do medicamento. São regulamentações que a indústria farmacêutica deve adotar nos seus processos de fabricação que corroboram com a qualidade, eficácia e segurança do produto”.
Fato é, para se ter cada vez mais qualidade nos seus testes, independente de ser um dissolutor ou algum outro equipamento, é necessário se seguir um conjunto de regras, para garantir um bom resultado final com mais segurança para o seu medicamento ou produto.
.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe a Mondragon nas Redes Sociais e fique de olho nas nossas novidades e equipamentos! Ah, não esquece de curtir o post e comentar bastante, até a próxima 👋 @gidumkt