.
Segundo a USP: “a Espectroscopia Raman é uma técnica que permite a identificação da estrutura química do material analisado. As informações obtidas são extraídas a partir do espalhamento sofrido pela radiação eletromagnética após a interação da mesma com o material, que pode ser inorgânico ou orgânico”.
Vamos deixar mais simples, para começar esse nome “Raman”, vem do físico indiano Chandrasekhara Venkata Raman conhecido por seu trabalho no campo da dispersão da luz; ele e seu parceiro de pesquisa K. S. Krishnan, foi o primeiro a observar o espalhamento Raman em 1928, é uma técnica analítica em que a luz espalhada é usada para medir os modos de energia vibracional de uma amostra.
Essa técnica/equipamento, nas indústrias, é indispensável, uma vez que seu uso é muito específico, e sua qualidade indiscutível para toda indústria de grande porte, a Mondragon tem o Raman como um triunfo, fomos os primeiros a trazer essa tecnologia para o Brasil, pois isso podemos afirmar que temos autoridade e qualidade no assunto.
.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe a Mondragon nas Redes Sociais e fique de olho nas nossas novidades e equipamentos! Ah, não esquece de curtir o post e comentar bastante, até a próxima 👋 @gidumkt